É num “terroir” único, localizado no alto das serras vulcânicas de Águas da Prata na região Mogiana do estado de São Paulo, nos contrafortes da Serra da Mantiqueira, com temperatura anual média entre 17 e 20 °C e índice pluviométrico médio de 1.600 mm — condições ideais para a produção de café de altíssima qualidade, que nascem e florescem nossos cafés, cercados por matas nativas preservadas e bebendo das águas cristalinas características da região.
Agende uma visita à Fazenda da Prata e tenha uma experiência incrível!
A Fazenda da Prata está localizada no alto das serras vulcânicas de Águas da Prata na região Mogiana do estado de São Paulo, nos contrafortes da Serra da Mantiqueira, altitudes médias entre 950m e 1.250m com temperatura anual média entre 17 e 20 °C e índice pluviométrico médio de 1.600 mm — condições ideais para a produção de café de altíssima qualidade, onde nascem e florescem nossos cafés, cercados por matas nativas preservadas e bebendo das águas cristalinas características da região. Atualmente, a fazenda está trabalhando para a implantação da certificação Rainforest Alliance.
Ida ao mirante da fazenda com a visão da cidade, breves informações sobre nossa programação do roteiro na fazenda, partindo para o boulevard paineira, em frente ao estábulo gourmet ,dando assim o início, à história da Fazenda da Prata, com uma breve narração como tudo começou.
Em seguida o roteiro segue para os cafés que ficam no caminho, próximos às instalações da fazenda, de fácil acesso. Neste momento os visistantes conhecem algumas das variedades que existem na fazenda, métodos de colheita, manejos, diferenciais para um café certificado.
A caminhada segue para terreirão, com explicação dos processos de secagem, terreiro suspenso e demonstração de como se pratica a rodagem do café, mostrando também as máquinas de secagem de café.
Chegamos à tulha, dando continuidade ao passeio e à história da fazenda, onde será apresentado os filmes da fazenda e das florestas e trabalho de formação e plantação de mudas que possuímos, vista aos quadros da família e aos prêmios.
Continuando com a explicação do processo de armazenamento do café e os possíveis armazenamentos em côco e grãos beneficiados, além da diferença dos tipos de cafés comercializados (moca, verde, escolha, defeitos, cereja descascado, côco, café fermentado e café especial), assim realizando a amostragem dos tipos, além de exibir a
O último ponto a se conhecer será a torrefação que brevemente mostraremos sobre as máquinas que possuímos e suas devidas funções e fluxograma.
Finalizando com um café da tarde no estábulo gourmet, onde SERÁ SERVIDO O CAFÉ DA FAZENDA DA PRATA e produtos produzidos na região, que também estarão disponíveis na lojinha da fazenda para que você leve pra casa os sabores e a experiência da visita.
Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.